AOS QUE SOFREM


O que posso dizer-vos além do que o Mestre do Universo (Verbo-de-Luz) já vos dissera há milênios? Só ouso dizer que tive uma premonição, insight espiritual ou mesmo revelação proveniente do poder extra-sensorial típica dos sensitivos ou foi mesmo criação da minha imaginação fértil? Questionamentos à parte, O Messias sussurrou-me ao ouvido: “filho, tens fragmentos do meu Ser, por isso, tu és capaz de escrever uma mensagem aos excluídos...”.

Ainda que pareça clichê ou frase-feita, “já senti na pele”. Vivenciei no corpo, na mente e no coração, todas as principais dores desse mundo, biblicamente rotulado de “vale de lágrimas”. Presenciei situações-limite de vexames morais e sociais, ataques psíquicos; humilhações e discriminações, carências e equívocos; e o que é pior, torturas mentais e físicas.
Assim, sinto-me verdadeiramente sintonizado com as vossas sedes e fomes e vicissitudes, inseguranças e medo, desânimos e frustrações; e toda sorte de empecilhos que os limitam de acreditar e ter fé num fato novo, numa semente de esperança, além do brilho, luz e calor do Sol que os aquece a cada manhã. A vocês, meus irmãos e irmãs, a minha solidariedade abrangente, o meu abraço fraternal e holístico. Nos estigmas, marcas e vestígios profundos da alma estou com todos vocês em vossos indescritíveis sofrimentos cármicos-geográficos. Trago comigo no mais elevado e nobre sentimento a certeza absoluta de que não perdi jamais a consciência cósmica dos estilhaços do Cristo presentes em minhas vísceras, talvez único vício da virtude, diletos amigos meus.

Aos que sofrem ofereço minha face esquerda, melhor dizendo: todo o meu “rosto desfigurado” pela sensação de impotência face aos valores invertidos, desigualdades e contrastes; e inconcebíveis injustiças que assolam a esmagadora maioria do povo brasileiro e grande parte dos países africanos.

Aos que sofrem o meu apelo para que jamais percam a Fé e o Amor Incondicional em vossos corações e creiam que a Felicidade é uma conquista e uma vitória muito mais espiritual do que material. Tudo que posso dizer-vos, hoje, é sugestão de leitura: As Bem-Aventuranças de Jesus, no Sermão da Montanha e como coadjuvante obrigatório “O Livro de Jó”, e o Eclesiastes 3.

Posicionem em torno da Luz Maior: o AMOR. O Autor da Vida é o próprio amor em ação. É fundamental, nesse momento de transição, acreditar firmemente na parusia, sugestão de quem crê em Milagre e já conheceu e saboreou, nos ombros-asas, todas as dores desse mundo de mistérios, surpresas e decepções; chegadas e partidas.


Aos que sofrem... Busquem utilizar-se mais do olhar. O foco é todo o campo visual do Espaço. O segredo da Mensagem Celestial - que cicatriza feridas do coração e cura as crateras da alma - está em vossos olhos.
Afinal, a Luz vem do Alto. E a redenção também.

- EUGENIO SANTANA, FRC (*)

Nenhum comentário: