Tatiana Belinky: amor e respeito à palavra PostDateIcon fevereiro 12th, 2010 | PostAuthorIcon Author: Gabriel Chalita

“Sou antiga, mas não sou velha, porque dentro de mim continua vivinha a criança que fui e isto me permite estar em sintonia com crianças e jovens, com quem procuro repartir minhas curtições de ontem e de hoje. Meu prêmio maior é saber que meus livros irão para as mãos das crianças, e se elas sorrirem, ou se emocionarem, ou ficarem pensativas, eu ficarei feliz”.
 Assim é Tatiana Belinky. Meiga, doce, gestos leves, sorriso de menina,  olhar fremente de curiosidade. Afirma que  nada em sua vida acontece pela última vez, mas pela penúltima. Sempre.  É a sua paixão pela vida que ela faz questão de salientar.
 Perto de completar 91 anos, Tatiana é um exemplo de vivacidade, de esperança, de bom humor e serenidade.  E de infinitas conquistas. A mais recente é seu ingresso na Academia Paulista de Letras. Passará a ocupar a cadeira de número 25, antes pertencente ao querido Prof. Pedro Kassab. Será um prazer desfrutar do convívio com  tão fascinante escritora, nas nossas tardes de encontro  na  Academia . Seja muito bem-vinda!

Assistam à entrevista de Tatiana Belinky sobre seu ingresso na APL:

Nenhum comentário: