AMOR QUE DOI E NAO SE VÊ. IRACEMA VERLY DE SALLES

O pior de mentir é que cria falsa verdade. (Não, não é tão óbvio como parece, não é truísmo; sei que estou dizendo uma coisa e que apenas não sei dizê-la do modo certo, aliás, o que me irrita é que tudo tem de ser "do modo certo", imposição muito limitadora.) O que é mesmo que eu estava tentando pensar? Talvez isso: se a mentira fosse apenas a negação da verdade, então este seria um dos modos (negativos) de dizer a verdade. Mas a mentira pior é a mentira "criadora". (Não há dúvida: pensar me irrita, pois antes de começar a pensar eu sabia muito bem o que eu sabia).
Clarice Lispector
......................................................


"Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar

Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz

E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor

E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz"
Charles Chaplin
.....................................................


"E assim eu vou... E assim eu sigo...
Mas gostaria que você seguisse comigo também!
Vamos juntos da mesma forma que o Boiadeiro,
Vai conduzindo sua boiada, corda na mão, laços firmes,
Para lançar esperanças!
Olho fixo no destino que nos espera!
A estrada é longa... não importa...
A beleza da paisagem vai nos aliviar o cansaço da viagem!"

Pe Fábio de Melo!

Nenhum comentário: