PADRE FÁBIO DE MELO CRITICA PADRES DE ARAPIRACA


O escândalo sexual envolvendo padres do município de Arapiraca, ligados a Diocese de Penedo, continua causando polêmica e mobilizando alguns representantes da Igreja Católica que repudiam tal ato e esperam que os culpados sejam punidos na dimensão de seus delitos.
Após o pronunciamento do papa Bento XVI, do Bispo de Penedo, Dom Valério Breda, que insiste em dizer que soube do escândalo recentemente e, do Senador Magno Malta, presidente da CPI da pedofilia, foi a vez do famoso Padre/Cantor Fábio de Melo, que classificou o escândalo sexual como crime hediondo. “Usar o dinheiro do dízimo para comprar o prazer sexual com jovens é crime hediondo e assim deve ser tipificado”, disse o padre.
Fabio de Melo não se negou a falar sobre o caso e para ele o assunto tem que ser combatido de frente e de cabeça erguida, uma vez que a instituição “Igreja Católica”, não merece ser apedrejada por esses homens de pouca fé e pobres de espírito.
“O Cristo que eu anuncio não é pedófilo. Considero abomináveis esses padres que se utilizaram do poder do sacerdócio para abusar de crianças. Quanto maior é a autoridade religiosa, maior deve ser o seu zelo com a comunidade” explicou o Padre.
O padre mostrou que está por dentro de todos os casos no município alagoano, e também criticou a atitude das autoridades religiosas que, segundo ele, ao invés de tomarem atitudes mais enérgicas, apenas afastam os padres o que não reprime e nem intimida ninguém.
“Não tenho medo de ser polêmico. Só tenho medo de não ser autêntico. Não me sinto menos padre por me vestir como um jovem nos dias de hoje. Mas posso garantir que em nenhum momento eu me esqueço do meu compromisso com Jesus. Sou padre e esta é a minha condição” finalizou Padre Fábio de Melo.

Nenhum comentário: