JESUS: A FACE DO AMOR

  I CORÍNTIOS 13


1  AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2  E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3  E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4  O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5  Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
 

6  Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8  O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9  Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10  Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11  Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12  Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13  Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

POR TANTO, " O AMOR É O CUMPRIMENTO DA LEI "
O AMOR É A REGRA QUE QUE RESUME TODAS AS OUTRAS REGRAS.
O AMOR É O MANDAMENTO QUE JUSTIFICA TODOS OS OUTROS MANDAMENTOS.
O AMOR É O SEGREDO DA VIDA.
SÃO PAULO NOS ENSINA ISTO NA CARTA QUE  DEIXOU EM CORÍNTIOS. A MELHOR E MAIS IMPORTANTE DESCRIÇÃO DO  summum bonum, O DOM SUPREMO :DE  JESUS CRISTO .O AMOR. ( Paulo Coelho )

" O TALENTO SE DESENVOLVE NA SOLIDÃO; O CARÁTER NO  RIO DA VIDA " Goethe "

EDWARD IRVING: VISITAVA UM MENINO QUE ESTAVA MORRENDO. AO ENTRAR NO QUARTO, COLOCOU A MÃO NA TESTA DO GAROTO E DISSE: " GAROTO, DEUS TE AMA. NÃO DISSE MAIS NADA.E SAIU EM SEGUIDA.
O GAROTO LEVANTOU-SE,  E COMEÇOU A GRITAR: DEUS ME AMA! DEUS ME AMA!
 A CERTEZA DE QUE DEUS O AMAVA LHE DEU FORÇAS, E DESTRUIU O MAL, E PERMITIU SUA SOBREVIVÊNCIA. O AMOR, TRANSFORMA EM UMA NOVA CRIATURA - PACIENTE, HUMILDE, TOLERANTE, GENTIL,ENTRE, E SINCERA. BURILA O CARÁTER DE QUALQUER SER HUMANO COM O MAL NO CORÃÇÃO.
POR ISSO SÃO PAULO NOS DIZ QUE DEUS É AMOR VIVER É AMOR.


Vês esta mulher?
Entrando em sua casa, não me deste água para os pés; esta, porém, regou meus pés com lágrimas e os enxugou com seus cabelos.
Não me beijastes; ela, entretanto, desde que entrei não cessa de me beijar os pés.
Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta com bálsamo ungiu meus pés.
Por isso te digo: perdoados lhe sãos seus muitos pecados, por que ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco amou;
LUCAS, 7; 44-47 
JESUS É METADE AMOR E A OUTRA METADE TAMBÉM

Nenhum comentário: