GABRIEL CHALITA, VEREADOR (PSB) - Educação em Cruzeiro - SP

Educação é tema de palestra de Chalita em Cruzeiro/SP26/11/2009

      Na manhã desta quinta-feira (26/11), o vereador Gabriel Chalita ministrou a palestra “Novos Caminhos da Educação”, para os educadores do município de Cruzeiro, região do Vale do Paraíba - SP.
      A palestra, que integra o 1º Fórum Municipal “Novos Caminhos da Educação”, objetivou promover a autonomia para a construção de um projeto político pedagógico
      Em palestra, Chalita iniciou a apresentação, comentando o sistema de avaliação do professor e o aprimoramento da habilidade cognitiva, em que o aluno é desafiado a uma nova forma de lidar com o conhecimento.
      “Não é uma prova que define se o aluno ou o professor é inteligente, ou que um é melhor do que o outro. Não é por meio de decoreba que definimos quem é essa pessoa e tudo que ela adquiriu de conhecimento para compartilhar com o seu aluno.

         Ao explorar a habilidade social, por outro lado, o educador estimula sua inserção na sociedade. E, ao desenvolver a habilidade emocional, forma-se a base para o aluno desenvolver o autoconhecimento que o capacitará a acreditar no seu próprio aprendizado”, declarou o educador.
         Para o vereador, falar sobre os novos caminhos da educação é também perceber o que o ser humano pode fazer nas relações com as outras pessoas e como a educação pode ajudar nesse significado.
        “É demonstrar a compaixão pelo próximo, respeitar a dignidade do outro. A afetividade está diretamente ligada a esse olhar para a dignidade humana e ao ato de enxergar o outro”, declarou Chalita.
         O evento promovido pela Secretaria de Educação de Cruzeiro, que acontece nos dias 26 e 27/11, contou também com uma mostra pedagógica das Escolas Municipais de Cruzeiro e das cidades do Vale Histórico. Durante toda a programação, serão realizadas oficinas pedagógicas e palestras com Gabriel Perissé e Vagner Reis.
         A palestra contou com a participação das secretárias de Educação da região do Vale Histórico, como Arapeí, Bananal, Areias, São José do Barreiro, Silveiras, Queluz e Lavrinhas.

GABRIEL CHALITA

Nenhum comentário: