VEREADOR E PROFESSOR GABRIEL CHALITA (PSB) - PRESIDIU COMISSÃO DIREITOS HUMANOS

Falta de vagas em creches em SP é tema de Comissão 27/11/2009

      O vereador Gabriel Chalita (PSB) presidiu nesta quinta-feira, dia (26/11), a sessão ordinária da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacionais, que teve como pauta a falta de vagas em creches no ensino municipal. Como alternativa, Chalita sugere, em seu Projeto de Lei 164/09, convênios com instituições públicas e privadas de ensino superior de pedagogia para atender à demanda de creches.
      “É um problema sério, não dá tempo de construir tantas unidades de atendimento, por isso a ideia é utilizar uma parte do espaço físico de algumas faculdades de pedagogia, que queiram fazer este trabalho, e ajudar a suprir a demanda”, ressaltou o educador. O Projeto, que versa sobre o tema, já foi aprovado em primeira discussão na Câmara Municipal.
         A educadora Emília Cipriano, que há mais de 30 anos trabalha com ensino infantil, reforçou que é de extrema importância o investimento na qualificação dos educadores.

        “Falar em qualidade de educação infantil é falar em capacitação do profissional desta área”, declarou Emília. 
         Durante a reunião, alguns movimentos sociais apresentaram suas preocupações locais.
        “Até os três anos, desenvolvemos nossa identidade; e, sem creche, estas crianças ficam negligenciadas ao nada.
         Trazer esta discussão para a Comissão de Direitos Humanos ressalta que este é um direito fundamental: cuidar da criança no momento da sua formação”, comentou Chalita.
         O evento também contou com a participação dos vereadores Claudinho (PSDB), Eliseu Gabriel (PSB) e o Antonio Goulart (PMDB).

GABRIEL CHALITA

Nenhum comentário: