VEREADOR GABRIEL CHALITA (PSB) - RIBEIRÃO PRETO-SP


Fórum de Educação Existencial – Reflexões sobre Ética e Competências


... A cidade de Ribeirão Preto - SP recebeu nesta segunda-feira (30/11), às 20h, o Fórum de Educação Existencial – Reflexões sobre Ética e Competências. O evento, que contou com a participação do professor e ex-secretário de Educação do Estado de São Paulo, Gabriel Chalita, foi uma iniciativa da Secretaria de Educação do município de Ribeirão Preto.
O evento, que reuniu educadores e gestores de ensino, debateu temas relacionados à Educação, visando o sucesso escolar e à capacitação dos professores para atuar em sala de aula. Em palestra, Chalita abordou a prevenção e a orientação sobre as práticas de bullying escolar.
“Nós, educadores, precisamos tomar muito cuidado com o que falamos, nós temos muito poder nas mãos, temos o poder de transformar e o de traumatizar o aluno”, afirmou o educador e autor dos livros Pedagogia do Amor e Pedagogia da Amizade, entre outros.
Segundo o vereador, a melhor maneira de ensinar os alunos é por meio da valorização das individualidades e do exercício de se doar para promover aprendizagem.
“Não existem dois alunos iguais, não existem duas salas iguais, não existem dois professores iguais; então, nós temos que ter a compreensão de que as pessoas têm tempos diferentes no seu processo de aprendizagem”, declarou Chalita.
O evento contou também com a participação da
prefeita de Ribeirão, Darcy da Silva Vera (DEM) e da Secretaria de Educação do município, profa. Maria Débora Vendramini Durlo

Gabriel Chalita

Nenhum comentário: