FILOSÓFIA DO AMAR : UM SENTIMENTO AS VEZES AMARGO


"Você me ensinou o amor.
Não sofro porque você me ensinou a amar.
Não choro porque você me ensinou a sorrir.
Não morro porque você me ensinou a viver.
Mas se algum dia você deixar de existir,
eu sofro, choro, e até morro, porque á única
coisa em que você não me ensinou foi viver sem você."
Ivan Dionizio Profº de Filosofia e Mestre em Sociologia.

O NASCIMENTO
Ainda que não houvesse filosofia, haveria de entregar-me a ti, só por ousadia. Haveria de te mostrar os meus planos e o que penso. Eu faria questão de realizar o parto do primeiro pensamento sobre os sentimentos da minha alma por ti. Escuta-me, pois estou disposto a ti doar os meus olhos. É certo, porém, que o nosso crescimento ocorre à luz do calor humano. Devemos significar um para o outro, uma parte de nosso todo, sendo que as outras partes haverão de serem encontradas em outros continentes. É pisando no chão desse mundo e conhecendo os outros que descobriremos se existem razões dignas para nos amarmos.
Augusto Vicente

Nenhum comentário: