MINHA CONFISSÃO HOJE O PADRE É VOCÊ! Pe FÁBIO DE MELO




Sou um homem que nem sempre sabe esperar na fila, que perde a paciência com as meninas do Macdonalds...

Sou um homem que não sabe viver longe da poesia, que ama os poetas, os loucos, os avessos, os contrários.

Sou um homem que se emociona com pequenas coisas, que ri de si mesmo, que ri dos outros, que ri de Deus, sobretudo quando pára pra pensar naqueles que Ele prefere, que Ele confia.

Sou um homem que gosta de roupas bonitas, de ficar cheiroso, de trocar de roupa de cama todo dia, de deixar a cama esticadinha e de sorvete de menta com chocolate.

Sou um homem que gosta de amar as pessoas, ainda que no limite do meu amor, porque acredito que essa vida é curta demais para eu perdê-la com rancores desnecessários.

Sou um homem que já sofreu muito, mas que também já colheu muitas alegrias, e que é cheio de contradição.

Eu não sou perfeito. Sou só um homem que desejou ser padre. E sou.

Só queria anunciar aos desinformados de plantão que eu continuo aqui.

Se outros desistiram, eu não.

Eu ainda continuo não dando sossego pra Jesus. Continuo andando feito um louco atrás Dele, porque eu não saberia ser nada do que sou se eu não estiver grudado Nele.

Se em algum momento alguém lhe perguntar se é verdade que eu desisti, se eu me casei com uma atriz da Rede Globo, peçam pra eles lhe informarem o nome da atriz...

Quem sabe assim eu possa dar um jeito de avisá-la, que não continue esperando por mim no altar, e que se precisar de um padre para o casamento, eu poderia presidir a celebração...

Afinal, padre serve também pra isso!

Hoje eu não desejo muita coisa. Gostaria apenas de ser padre sem receber os constantes insultos que as fofocas podem provocar no coração de quem é vítima delas.

Agora, se houver algum pecado nessa confissão, eu lhe peço sua absolvição de amigo. É só isso! O resto eu não sei dizer, só sei sentir.Amém.

(Pe.Fábio de Melo)

Nenhum comentário: