Li um texto: Cozinha - Rubem Alves, que me levou em sonhos à minha infância. Na fazenda, em Cachoeira Escura,em Minas Gerais onde morava quando criança. A cozinha imensa,com um enorme fogão a lenha, com direito a serpentina e tudo. O banho aquecido por ela, a horta e o pomar atraz da janela da cozinha. Ainda tinhamos o direito da luz a motor, mas que só permanecia ligado por 3 horas para abartecer a caixa dagua que abastecia a fazenda toda, e o resto era só as lâmparinas e o fogão, com suas achas de lenhas sempre crepitando até todo mundo estar de banho tomado, depois batata doce, ou milho verde assado naquelas brasas que insistiam em permanecer vivas.Aquelas histórias horripilantes,contada pelos mais velhos. Que para dormir-mos eu, minha irmã e uma prima, unia-mos as camas de medo. No outro dia levantava-mos cedo( 5:00 h) para ir estudar , eu acendia o fogo para minha mãe ir adiantando o cafe da manha. Depois arriar os cavalos, tarefa dos vaqueiros, para ir-mos para o patrimônio estudar. Me lembro do meu rosto vermelho. que se assemelhava àquela brasa. Eu Muito branca e os cabelos branco de tão loura… como foi bom essas memórias saltitando na minha frente agora com a leitura deste texto, me fez retornar no tempo, num passe de mágica. Isso é o poder, que o livro ou um bom filme tem: um passe de mágica com direito a varinha de condão é tudo simples assim. Obrigada Deus por poder reviver atravéz de um Livro memorias de tempos tão longinquos . Bjus no seu coração!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário: