DESCRIÇÃO

Entende-se aqui a cultura como o conjunto de crenças, valores e produção artística de uma determinada população. Nossa sociedade hoje vive uma crise de fé e moral, um verdadeiro processo de "descristianização", como bem definiu o saudoso Papa João Paulo II (Veritatis Splendor, 106). Tal processo contrapõe-se à cultura que a Santa Igreja Católica Apostólica Romana desenvolve e transmite à vinte séculos, amparada na Revelação Divina e conduzida pelo Espírito Santo.

Este grupo de discussão pretende estudar e debater assuntos relacionados com a autêntica cultura católica. A finalidade é aprofundar o seu conhecimento e realizar a sua promoção em meio à realidade que nos cerca, colaborando para que se cumpra a promessa da Santíssima Virgem em Fátima: "Por fim, o Meu Imaculado Coração Triunfará."


O grupo possui 2 regras:


1. Tendo em vista que é um grupo de discussão católico e moderado, não serão toleradas posições contrárias às do Sagrado Magistério ou à disciplina da Santa Igreja, bem como ataques diretos à institutos, associações ou movimentos aprovados por ela.


2. Tendo em vista que os debates deverão ser pautados pela cordialidade e respeito mútuo, não serão toleradas agressões pessoais ou ironias dirigidas a outros membros do grupo.


As mensagens enviadas ao grupo ficam arquivadas em site que é de acesso restrito aos membros.


Este grupo é vinculado ao site REINO DA VIRGEM MÃE DE DEUS, um site de formação católica que se encontra na seguinte endereço:


http://www.reinodavirgem.com.br

Nenhum comentário: