PARABENS MAMÃE




RE««.♥.»»:
Tão serena quanto a brisa! MÃE!!!

Em cada lar, um tesouro escondido atrás do
avental.
Em cada conflito, a essência da paz, o
sedativo da tensão.
Em cada dúvida, a presença amiga
e conselheira.
Sua voz amável, seu olhar distante; mas era
somente você.
Única, e dividindo com cada filho um pouco
de sua ternura!
Mãe, sua pureza designava perfume raro;
fragrância que o vento leva mas que não
deixa de existir.
Sua dedicação inspira amor em cada gesto,
seu entendimento multiplica os mares!
Em cada olhar, deixa transparecer em seu
semblante a mais serena meiguice contida
no seu ser materno.
Procuro comparar sua beleza interior com
as maravilhas naturais: o sol nascente
transmitindo toda poesia, o luar candente, a
cachoeira, o arco-íris.
Se não existisse sua voz soando aos meus
ouvidos, talvez eu não tivesse esta força para
ganhar espaço neste mundo tão conturbado
e violento.
Se não fosse a recordação de suas ações e
ensinamentos, talvez eu não soubesse
distinguir o certo do incerto nem descobrir
qual o caminho a seguir!
Mãe, não posso me julgar completa,
somente com a sua lembrança mergulhada
em pranto, pois sua não-presença me faz
exigir que sua estrela jamais deixe de
brilhar, iluminando o meu caminho e
fazendo manter acesa, em mim, a chama da
es esperança e do otimismo.
Poderá até o universo se exterminar; sua presença
continuará viva dentro de mim.
Seu leve acenar de despedida foi um marco nesta
passagem, mas jamais se
desvanecerá com a diluição dos tempos.
Traços de sua personalidade foram a herança
que você me deixou, pois, em cada
gesto meu, transfigura-se o rosto seu.
Mãe, queria homenageá-la em vida, ofertar-lhe as
mais belas flores e dar-lhe o mais singelo e afetuoso
abraço, mas, agora, tudo o que posso dizer
é que sua passagem revela saudades;
sua vida se resume em amor, somente!
PARABÉNS MAMÃE!


Nenhum comentário: